A Apple planeja utilizar um novo tipo de metal líquido de baixo peso para a próxima geração do iPhone, de acordo com informações do site coreano Electronic Times.
O site cita fontes da indústria que afirmaram que “os próximos celulares das companhias [Apple e Samsung] devem adotar materiais sem precedentes em suas estruturas, como metal líquido para o iPhone 5 e cerâmica para o Galaxy S3, ambos finos, leves e altamente resistes a impactos”.
O ETnews afirmou que o iPhone 5 deve ser exibido durante a WWDC (Worldwide Developers Conference), que acontece em junho, e a utilização do metal líquido dará ao dispositivo “uma superfície lisa como vidro”.
Entretanto, essa não é a primeira vez que surgiram rumores a respeito da possibilidade da companhia utilizar o material em seus aparelhos. Em 2010, surgiram informações de que a Apple estaria procurando experts em metais amorfos, pois a companhia pretendia criar aparelhos a partir de uma nova liga de metal personalizada e extremamente durável, conhecida como “liquidmetal”.
Essas informações apontam ainda que a companhia de Cupertino teria pago 10.9 milhões de dólares em taxas de licenciamento à Liquidmetal Technology para utilizar o Liquidmetal exclusivamente em seus eletrônicos.
Comentários
Postar um comentário