Pular para o conteúdo principal

LG lança no Brasil monitor ultrawide curvo WQHD de 34 polegadas com taxa de atualização de 100 Hz

LG lança no Brasil monitor ultrawide curvo WQHD de 34 polegadas com taxa de atualização de 100 Hz







A LG lançou no no Brasil um novo monitor UltraWide curvo com painel VA de 34 polegadas com resolução WQHD. Batizado de 34WR50QC-B, esse modelo tem suporte a tecnologia AMD FreeSync, e a taxa de atualização é de 100 Hz.

Dentre outros recursos suportados, a LG destaca a função Picture By Picture (PBP), que permite a visualização de múltiplos conteúdos a partir de dois computadores diferentes simultaneamente, recurso ideal para espaços de coworking onde duas pessoas podem compartilhar o mesmo monitor. O monitor também promete 99% de cobertura do espaço de cor sRGB e suporte ao HDR10.

“O novo monitor contempla características para o conforto visual durante a utilização, a partir das funções Reader Mode, onde os consumidores podem ajustar a temperatura de cor e a luminância para contribuir com a redução dos níveis de fadiga ocular e Flicker Safe, que controla a intensidade de brilho (cintilância) do monitor praticamente imperceptível ao olho humano, ajudando assim a reduzir a tensão ocular”, diz a LG em nota.

Segundo Leonardo Almeida, Gerente Sênior de IT e B2B da LG Brasil, o lançamento do modelo visa atender as tendências e necessidades atuais de consumo: “Com o lançamento do Monitor UltraWide™ Curvo ™ 34” os consumidores terão ao seu alcance a possibilidade de maximizar sua produtividade e resultados, mesmo em ambientes de home office”, completa Almeida

monitor lg

Além dos recursos disponíveis mencionados acima, o lançamento possui ajuste de inclinação da tela (-5 a 15°) para melhor posição ergonômica e conta com o suporte One Click para facilitar a instalação do monitor sem a necessidade de outros equipamentos.

Especificações

  • Modelo: 34WR50QC-B;
  • Cor: Preto;
  • Tela: HDR 10 de 34″;
  • Ajustes de Posição: Inclinação (-5º ~ 15º);
  • Dimensões com base (L x A x P): 809 x 483.3 x 223.2 mm;
  • Peso com base: 5.9 kg;
  • Ângulo de Visão: 178º (R/L) / 178º (U/D);
  • Resolução Máxima: WQHD (3440 x 1440) (21:9);
  • Brilho: 300 cd/m² (típ.);
  • Contraste: 3000:1 (típ.);
  • Tempo de Resposta: 5ms (GtG mais rápido);
  • Taxa de Atualização: 100Hz;
  • Gama de cores: sRGB 99% (CIE1931);
  • Profundidade de Cores (nº de cores): 16.7M;
  • Distância entre pixels: 0.07725 × 0.23175 mm;
  • Curvatura: 1800R;
  • HDMI: Sim (2);
  • DisplayPort: Sim (1);
  • Saída de Fone de Ouvido: Sim (3 polos. Somente som);
  • Recursos: Cor Calibrada de Fábrica, Modo Leitura, Flicker Safe, Color Weakness, Super Resolução+, AMD FreeSync™, Black Stabilizer, Dynamic Action Sync, OnScreen Control, Dual Controller, Economia Inteligente de Energia.

Preço e disponibilidade

O LG 34WR50QC-B já está disponível no Brasil por R$ 2.399.

Fonte: https://www.hardware.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reator de fusão nuclear supera dois obstáculos operacionais importantes

  Um trabalhador dentro da câmara de vácuo do tokamak DIII-D durante uma parada para manutenção. [Imagem: Rswilcox] Plasma estável por mais tempo Uma reação de  fusão nuclear  superou duas barreiras cruciais para operar em um "ponto ideal" necessário para a produção de energia: Aumentar a densidade do plasma e manter esse plasma contido mais denso. O feito foi alcançado em um pequeno reator experimental do tipo  tokamak , chamado DIII-D, pertencente ao Departamento de Energia dos EUA, mas operado pela empresa General Atomics. Existem várias abordagens na tentativa de chegar à fusão nuclear sustentada, como a mais famosa  fusão inercial a laser , que vem batendo todos os recordes até agora, a  fusão magneto-inercial , o  reator SPARC do MIT  e o  reator de fusão privado Trenta . Mas os tokamaks representam de longe a versão mais utilizada em todo o mundo, consistindo em uma uma câmara em formato de pneu onde um plasma mais quente do que a superfície do Sol precisa ser contido

Gemini: IA do Google chega ao Android no Brasil; veja como usar

O Google disponibilizou o Google Gemini para download em celulares Android, via Google Play. Além de funcionar como um chatbot baseado em inteligência artificial , como o ChatGPT , o app pode substituir o assistente digital padrão do Google, ativado pelo comando de voz “ok Google”. Ao ser instalado, o app pergunta ao usuário se quer substituir o tradicional assistente pelo Gemini, mostrando algumas das diferenças entre os sistemas. Dentre as habilidades do Gemini estão “criar imagens personalizadas, escrever e-mails e postagens, aprender de forma prática, definir alarmes, timers e lembretes e muito mais”, de acordo com o app. Recursos oferecidos pelo assistente antigo, como “usar as rotinas do Assistente” e “traduza conversas em tempo real” não aparecem na lista de recurso do Gemini, na tela inicial do app. Em testes da reportagem, o Gemini não atendeu ao pedido “toque uma música no Spotify”, respondendo “ainda não posso te ajudar com este provedor, mas estou aprendendo”. O